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A pobreza menstrual é um problema mundial e reflexo de desigualdades que acomete meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Cultuada ou repleta de tabus, a menstruação permeia diferentes significados em cada cultura e, no Brasil, não só não falamos sobre ela como também a consideramos um interdito. E a educação, como papel principal para apontar as carências e desigualdades e melhorar esta situação, ainda esbarra em preconceitos para lidar com o tema. Afinal, como trazer mudanças para essa realidade?
Martha Celia Ramírez-Gálvez
(Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Atualmente é professora do Departamento de Ciências Sociais na graduação e pós-graduação da UEL, com experiência na área de Antropologia e Antropologia e Gênero.)
Virgínia Iara de Andrade Maistro
(Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela UEL. Atualmente é professora da graduação e pós-graduação do curso de Ciências Biológicas da UEL, com projetos em formação docente e educação sexual.)
Beatriz Maciel
(Graduanda em Direito pela UEL e fundadora do projeto Girl Up UEL.)
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