...
Outros eventos em Petrópolis

A cerveja do ano que vem

Eventos anteriores - 2021
18 mai Terça
18 mai
de 17h às 19h - A cerveja do ano que vem
Online - dia 2 PETR, Youtube.com,
Petrópolis 25675290
Esta live é especial e 100% cervejeira. A organização do evento chamou algumas das maiores personalidades em ciência e cerveja para conversar sobre como vai ser “A cerveja do ano que vem”. Este bate-papo vai contar com a Maria Eduarda Victorino, Sybilla Geraldi, Ana Cláudia Pampillon, Luiza Tolosa, Gabriela Muller e a professora Denise Freire. Com esse time feminino de ponta, aposto que todos vocês vão curtir a live e aprender muito sobre cerveja! Saúde!

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=6TNJ9CkQVk0
DrDuranz
UFRJ

Luiza Lugli Tolosa

Luiza Tolosa (Convidada)
Luiza é sócia fundadora da Cervejaria Dádiva. A sua vontade de trabalhar com produtos artesanais a levou até a cerveja, setor no qual decidiu empreender quando tinha 24 anos, depois de experiências no mercado financeiro, em consultoria e no terceiro setor. É conhecida por ser uma das principais vozes femininas do mercado cervejeiro.
...

Ana Cláudia Pampillón Gonzalez Pacheco

Ana Cláudia Pampillón é turismóloga e sommelière de cervejas, com longa jornada de atuação no mercado turístico e cervejeiro do Estado do Rio de Janeiro. Administrou a Vila Sant Gallen por 4 anos, em Teresópolis. Coordena há 6 anos a Rota Cervejeira RJ, projeto da Accerj-Tur que reúne 26 cervejarias em 5 municípios da Região Serrana, visando o fomento econômico pelo turismo cervejeiro. Também atua no mercado de lúpulo brasileiro, aproximando os produtores de lúpulo das cervejarias. É colunista da Revista da Cerveja, do Guia da Cerveja e blog Acontece na Serra do Rio.
...

Maria Eduarda do N. Vi Lima

Farmacêutica, com formação em Tecnologia Cervejeira e Sommelier de Cervejas. Atuando desde 2015 em projetos de inovação biotecnológica com foco em fermentação e reaproveitamento de co-produtos da indústria cervejeira. Produtora de conteúdo sobre diversidade e conhecimento e cultura cervejeira no projeto Pretas Cervejeiras.
...

Sybilla Christo de Faria Geraldi

Sybilla Geraldi (Convidada)
Ingressei no universo cervejeiro em 2011 como microbiologista na Cervejaria Bohemia em Petrópolis , atuei como Coordenadora de Processo e Qualidade e Cervejeira da unidade. Em 2018 tive a oportunidade de iniciar uma nova jornada na planta piloto do centro de desenvolvimento e inovação da ambev. Atualmente atuo como Coordenadora na área de Conhecimento e Cultura Cervejeira.
...

Gabriela Müller

Gabriela Müller (Convidada)
Sócia proprietária da empresa Levteck Tecnologia Viva. Possui pós-doutorado em Biotecnologia e Biociência e doutorado em bioquímica de leveduras. Tem experiência nas áreas de fermentação alcóolica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas. Trabalha com consultoria na área de qualidade e boas práticas de fabricação.
...

Denise Maria Guimarães Freire

Denise Freire (Convidada)
A pesquisadora é graduada em Engenharia Química, possui Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos e Doutorado em Bioquímica. Toda a formação acadêmica foi realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, a pesquisadora é coordenadora do Laboratório de Biotecnologia Microbiana (LaBiM)
sendo professora Titular do Instituto de Química/Depto. de Bioquímica da Universida- de Federal do Rio de Janeiro e Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ.
...