© Pint of Science, 2026. Todos os direitos reservados.
O Pint of Science em Rio Branco leva a ciência para bares e espaços descontraídos, aproximando pesquisadores e público em conversas acessíveis e envolventes. Com temas variados, o evento promove conhecimento, curiosidade e troca de ideias, mostrando que a ciência pode ser divertida, relevante e para todos fora do ambiente acadêmico.
Almecina Balbino Ferreira
Professora Doutora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Pró-Reitora de Inovação e Tecnologia (PROINT) e vice-reitora eleita. Atua em biodiversidade amazônica, etnobotânica e bioeconomia, com foco na valorização de plantas alimentícias não convencionais (PANC) e do conhecimento tradicional. É orientadora na pós-graduação em Produção Vegetal e líder de grupo de pesquisa no CNPq. Possui graduação pela UFAC, mestrado e doutorado pela UNESP/Botucatu, e realizou pós-doutorado no New York Botanical Garden (NYBG).
Daniel Moreira Lambertucci
Possui graduação (2004) e mestrado (2006) em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa. Atua na área de Produção Animal, com experiência em nutrição, manejo e criação de ruminantes, manejo de pastagens e avaliação de alimentos. Foi docente da FACIMED (2008-2010) e do Instituto Federal do Acre IFAC (2010-2014). Desde 2014 é analista da Embrapa, com atuação na gestão de campos experimentais e, posteriormente, em transferência de tecnologias na Amazônia Ocidental. Atualmente é analista do Setor de Transferência de Tecnologias da Embrapa Acre e exerce a função de Supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência (SIPT), em Rio Branco-AC.
© contribuintes OpenStreetMap