© Pint of Science, 2026. Todos os direitos reservados.
A noite contará com palestras que irão explorar desde os desafios públicos envolvendo a preservação da juçara até os mitos e verdades sobre alimentos do cotidiano, aproximando ciência, sociedade e informação de forma leve e acessível.
Uma questão da juçara? Traços iniciais de uma ecologia da experiência pública juçareira
Fábio Grigoletto
(UFSCar Lagoa do Sino)
A proposta da apresentação é abordar as noções de problemas públicos desenvolvida no campo dos estudos em ação pública tomando o interesse pela Palmeira Juçara (Euterpe edulis) e a bieconomia como caso ilustrativo. A proposta tem como objetivo demonstrar que a esfera pública é melhor compreendida como uma arena onde diferentes compreensões podem colidir ou convergir, evidenciando como a forma de abordar os problemas públicos é tão importante quanto os problemas públicos em si.
Fake News em Alimentos
Daniele Bezerra Faria
(Universidade Federal de São Carlos (CCN, Campus Lagoa do Sino) )
Os alimentos sempre despertaram curiosidade — e também um certo receio nas pessoas. Pode lavar a carne? Leite na caixinha ou no saquinho tem conservante? E a famosa história de que salsicha tem papelão é verdade ou apenas mais um mito urbano? Nesta conversa, vamos explorar esse fascinante universo e desvendar, juntos, os mitos e verdades que circulam sobre o que colocamos no prato todos os dias.
© contribuintes OpenStreetMap
Outros eventos em Restaurante Canto do Lago
2026-05-18
Palestras Segunda-Feira
Restaurante Canto do Lago
R. Laurinda Pía Gomes, 387, Campina do Monte Alegre, SP 18245-000, Brasil
2026-05-20
Palestras Quarta-feira
Restaurante Canto do Lago
R. Laurinda Pía Gomes, 387, Campina do Monte Alegre, SP 18245-000, Brasil