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    Óleos e gorduras: vilões ou aliados?
											Isabelle Cristina Oliveira Neves
											 (Sou formada em Engenharia de Alimentos pela UFV, onde também fiz mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Já no doutorado, estudei na UFLA, com um ano de intercâmbio no Canadá. Atualmente, sou docente na UFSCar - Campus Lagoa do Sino e atuo na área de extração e caracterização tecnológica de hidrocoloides extraídos de plantas, e no desenvolvimento de formulações de alimentos mais saudáveis. Adoro ver filmes e comer coisas gostosas!)
			
											
										
									
										
											Thais Jordânia Silva
											 (Sou graduada em Tecnologia de Laticínios e em Ciência e Tecnologia de Alimentos pelo IF Sudeste MG, com mestrado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e doutorado pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. Atualmente, sou docente na UFSCar – Campus Lagoa do Sino. Minha trajetória profissional teve início na área de leite e derivados, percorrendo pelos peptídeos bioativos. No doutorado, mergulhei no universo dos óleos e gorduras, com foco na aplicação de novas tecnologias voltadas à melhoria d)
			
											
										
									
								Esse bate-papo será daqueles que sempre gera debate na roda de amigos ou nas redes sociais. A primeira coisa que vem à cabeça de muita gente quando falamos sobre gordura é um “não pode”. Se pararmos para pensar, as gorduras fazem parte da nossa vida, do nosso corpo, e têm um papel vital na nossa saúde. Então, como separar os bons dos maus? Vamos bater um papo sobre tudo isso: entender como diferentes tipos de gorduras e óleos influenciam o nosso corpo, o que é mito e o que é verdade e, principalmente, como fazer escolhas para garantir que a nossa alimentação seja balanceada e saborosa! E claro, tudo isso pautado na ciência!
							Popularização da ciência para o combate ao negacionismo
											Jonny Nelson Teixeira
											 (Licenciado em Física, mestre em ensino de ciências e doutor em ensino de ciências, todos pela USP. Linhas de pesquisa em formação de professores de física, popularização da ciência e alfabetização científica. Professor efetivo do IFSP- Itapetininga. )
			
											
										
									
								Nesta atividade a ideia é discutir como a alfabetização científica pode nos ajudar a salvar de alguma forma nosso planeta. 
							
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