...
Other Petrópolis events

Mesa: Vamos fazer a melhor cerveja do mundo?

Eventos anteriores - 2020
08 set Pint Petrópolis: 08 de setembro
16h - 19h
Online, Online,
Petrópolis 25675290
Nessa tarde vamos conversar cerveja com cientistas que estão se especializando em componentes para uma produção incrivel: lúpulo, levedura e madeira

Vamos fazer a melhor cerveja do mundo?

Assistir ao vivo (Início às 16h, dia 08)
Link do evento
...

Sua próxima cerveja terá lúpulo brasileiro?

Gabriel Cássia Fortuna (Licenciado em Ciências Agrícolas (UFRRJ) Engenheiro Agrônomo (UFRRJ) Mestre em Fitotecnia (UFRRJ) Doutorando em Horticultura (UNESP))
@pintofscience
Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, graduado em Engenharia Agronômica e Licenciatura em Ciências Agrícolas, atua na área de produção vegetal, com ênfase em sistemas de produção orgânico e irrigação. É doutorando no Programa de Pós Graduação em Agronomia/Horticultura da UNESP - FCA, com o projeto "Caracterização fitoquímica e atributos morfológicos produtivos de variedades de Humulus lupulus conduzidas em sistema orgânico e convencional de produção".
...

Leveduras

Marcelo Calide Barga (Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologia - UFPR Mestre em Processos Fermentativos - UFPR Professor do curso de Tecnologia Cervejeira no Instituto da Cerveja Brasil)
@pintofscience
Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pela Universidade Federal do Paraná (2004) e mestrado em Engenharia de Processos Térmicos e Químicos pela Universidade Federal do Paraná (2007). Experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Bioquímicos, atuando principalmente nos seguintes temas: processos fermentativos e automação industrial. Atualmente trabalha como Supervisor na empresa Bio4 Soluções Biotecnológicas.
...

Madeiras

Agenor Maccari Junior (Doutor em Tecnologia Pós-Colheita pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor da Universidade Federal do Paraná desde 1992 (atualmente sob licença)
@pintofscience
Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Produção de Bebidas. Atua principalmente nos seguintes temas: agroindústria, cachaça, erva-mate e processamento de frutas.
...

Mediação

Maria Eduarda Victorino (Atualmente é Pesquisador técnico da Universidade Federal do Rio de Janeiro.)
Mediação da mesa
...

Mediação

Marcel Menezes Lyra da Cunha (Marcel Menezes Lyra da Cunha é Professor Adjunto da UFRJ no Campus Duque de Caxias. Fez estágio pós-doutoral (2009-2012) no Institut Curie na França em Biologia e Biofísica Celular. Doutor em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ, onde também obteve mestrado. Graduado em 2002 no Bacharelado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É fã de imperial stouts, mas pesquisa pilsen e pale ale.)
Mediação da mesa
...