Outros eventos em Campos dos Goytacazes

Ciência, Cultura e Direitos Humanos

Eventos anteriores - 2025
qua. 21 mai. Abertura de portas 19:00:00
Evento 19:00:00 às 22:00:00
Mexicano, Av. Pelinca, 266 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes - RJ, 28035-053, Campos dos Goytacazes, {state} RJ
Discutindo como a ciência, a arte e os direitos humanos podem se unir para promover o bem-estar social, com foco em crianças, jovens e políticas públicas. Como a razão e as emoções podem se complementar para expandir o conhecimento? E contribuição das ONGs no combate à violência e no apoio as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Por mais esporte, cultura, educação e políticas públicas que garantam desenvolvimento social. (Mediador - Gonçalo Apolinário de Souza Filho - UENF)

Ciência e Cultura

Adriana Cardinot (UENF)
Doutora em Física e atua como pesquisadora de Pós-Doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense. Atua esquisadora na área de ensino de Ciências com foco em capital científico, divulgação científica e abordagens interdisciplinares. Além disso, desenvolve projetos que articulam ciência, cultura e equidade de gênero na educação.
...

ONGs e Direitos Humanos

Lebron Victor
Ativista e empreendedor social. É especialista em captação de recursos e consultoria para o terceiro setor. Atualmente, é presidente da ONG Nação Basquete de Rua (NBR), sempre em busca de transformar realidades e gerar impacto social.
...

Infâncias, Juventudes e Políticas Públicas

Beatriz Corsino Pérez (UFF)
Professora da UFF e doutora pela UFRJ, com uma passagem pela Paris Diderot. É coordenadora de um núcleo de pesquisa sobre Infância, Juventude e Políticas Públicas. Já foi conselheira de Direitos da Criança em Campos e está sempre pesquisando temas como comunidade, educação e participação. Tudo isso com um foco bem social e transformador!
DOCUMENTO RESTRITO
...
© contribuintes OpenStreetMap

Outros eventos em Mexicano

2025-05-20 Da Horta à Praia: o clima está mudando tudo! Mexicano Av. Pelinca, 266 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes - RJ, 28035-053, Campos dos Goytacazes, {state} RJ, Brasil
2025-05-19 Mesa 2 – Entre a Dor e o Silêncio: Histórias que Precisam Ser Contadas Mexicano Av. Pelinca, 266 - Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes - RJ, 28035-053, Campos dos Goytacazes, {state} RJ, Brasil