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Reflexões sobre os desafios éticos da inteligência artificial generativa e o poder do fazer criativo como forma de aprender, investigar e transformar o mundo.
A Autonomia e ética para as interações com inteligência artificial generativa no cotidiano
Felipe da Cruz Miranda
(Filósofo especialista em ética (PUCPR) e Mestre em Educação (UFMT))
Nesta palestra, Felipe da Cruz Miranda, filósofo e especialista em ética, mergulha nas implicações da inteligência artificial generativa no nosso dia a dia. Com foco em autonomia e ética, Felipe traz uma reflexão profunda sobre como a IA influencia as decisões humanas e quais os desafios éticos que surgem ao interagir com essas tecnologias. Idealizador do grupo de estudos GELE.IA, Felipe compartilha seus conhecimentos sobre a interface entre educação, ética e cultura digital, propondo uma abordagem crítica e consciente sobre a implementação da IA em nossas vidas.
Game Dev de Boteco: Do Rascunho ao Jogo na Tela
Rosberg Marques Bozetto
(Gestor de Inovação e Produtor de Jogos Digitais)
Graduado em Ciências da computação - UNEMAT, MBA em rede de computadores e especialista em Gestão de Sistema de segurança da informação, Rosberg é desenvolvedor de jogos digitais há mais de 10 anos, atua na criação de experiências interativas com foco em aprendizado, conscientização e entretenimento. É produtor na Play Ever Game Studios, estúdio dedicado a jogos sérios e projetos com propósito. No setor público estadual, atua como gestor de produtos com ênfase em iniciativas voltadas à inovação, liderando programas como o Acelera Gov.MT e integrando a equipe de inovação central do Estado, o Sinova MT.
Antes de virar código ou ganhar efeitos visuais, todo jogo começa com uma ideia rabiscada um pedaço de papel - ou guardanapo no bar — e muitos testes. Nesta conversa, você vai acompanhar, pela visão de um produtor de games, os principais passos para tirar um jogo do papel e colocá-lo na tela. Vamos falar sobre propósito, diversão, público e decisões que fazem um jogo funcionar de verdade.
Antes de virar código ou ganhar efeitos visuais, todo jogo começa com uma ideia rabiscada um pedaço de papel - ou guardanapo no bar — e muitos testes. Nesta conversa, você vai acompanhar, pela visão de um produtor de games, os principais passos para tirar um jogo do papel e colocá-lo na tela. Vamos falar sobre propósito, diversão, público e decisões que fazem um jogo funcionar de verdade.
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