...
Other Lavras events

Educação científica Pós-pandemia

Canal do Youtube "Magia da Física e do Universo" - link: https://bit.ly/3gJhgoM
Eventos anteriores - 2020
09 set 19:00
Canal do YouTube "Magia de Física e do Universo", Universidade Federal de Lavras,
Lavras 37200-000
A Educação Científica é de extrema importância para a formação dos sujeitos nos aspectos mais diversos (cultural, pessoal, coletivo, profissional). Nos últimos anos, entretanto,  mais agravado neste período de Pandemia, verificamos um cenário de distanciamento da Ciência por parcela significativa do povo brasileiro, marcado por emergência de notícias falsas e pelo mal uso de conceitos científicos, implicando graves problemas para nossa sociedade. Portanto, é importante promover discussões mais aprofundadas sobre o que é a Ciência, o que é produzir Ciência e como ensinar Ciência.

Bruno Andrade Pinto Monteiro

Bruno Andrade Pinto Monteiro (Doutor em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com estágio doutoral sanduíche na Universidade de Aveiro. Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/Macaé). Tem interesse de pesquisas no campo da Educação e Divulgação em Ciências, com ênfase nas temáticas de formação de professores, decolonialidade, direitos humanos, interculturalidade, educação ambiental, educação emancipatória, mídias, espaços escolares, não escolares e virtuais de educação)
...

Marina Battitesti Festozo

Marina Battitesti Festozo (é mãe de Benjamim e de outro menininho que está por vir em breve. É professora da UFLA, trabalha no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Ambiental, com educação científica, ambiental e formação de professores. )
Aprecia o trabalho coletivo e participativo, nas interfaces entre Ensino, Pesquisa e Extensão, caminho que veio trilhando desde sua formação inicial em Ciências Biológicas pela UNESP, Botucatu, (2004/2005), e depois no mestrado e doutorado em Educação para a Ciência, na Pós Graduação em Educação para a Ciência, UNESP, Bauru (2009/2015). Coordena o grupo JACI de Educação Ambiental crítica e é pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (GPEA - CNPq), UNESP, Bauru.
...

Paulo Ricardo da Silva

Paulo Ricardo da Silva (Graduado em Licenciatura em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestre e Doutor pela mesma instituição, na área de Química, com foco em Educação Química. Atualmente é Professor do Departamento de Química do Instituto de Ciências Naturais da Universidade Federal de Lavras, lecionando disciplinas e desenvolvendo projetos na área Ensino de Química. Tem interesse e experiência em: Formação de Professores de Ciências e Química, Interdisciplinaridade e Ensino de Ciências)
...