© Pint of Science, 2026. Todos os direitos reservados.
Palestra 1: HIV/AIDS: Derrubando tabus, promovendo verdades. / Palestrante: Carolinne Santos
Palestra 2: Quando eu digo que deixei de te amar é porque te amo: Sabendo o que procurar nas Evidências da Psicologia. / Palestrante: Aécio Borba
Palestra 2: Quando eu digo que deixei de te amar é porque te amo: Sabendo o que procurar nas Evidências da Psicologia. / Palestrante: Aécio Borba
HIV/AIDS: Derrubando tabus, promovendo verdades.
Carolinne Santos
(Instituto Evandro Chagas)
Os tabus associados ao HIV muitas vezes impedem as pessoas de buscar testes de HIV e, consequentemente, diagnóstico e tratamento precoces. Ao combater esses tabus, podemos incentivar uma cultura de testagem regular, permitindo que as pessoas vivendo com HIV iniciem o tratamento o mais rápido possível, melhorando sua saúde e reduzindo a transmissão do vírus. O estigma que ainda é perpetuado pode levar à exclusão social, discriminação no local de trabalho, violência e falta de acesso a serviços de saúde adequados. Ao desafiar esses tabus, podemos criar comunidades mais inclusivas e solidárias, onde as pessoas vivendo com HIV são tratadas com dignidade e respeito.
Quando eu digo que deixei de te amar é porque te amo: Sabendo o que procurar nas Evidências da Psicologia
Aécio Borba
(Universidade Federal do Pará)
Esta palestra irá expor para o público o que é Psicologia baseada em evidências, aprendendo a diferença entre prática e pesquisa científica, e entendendo a importância da ciência no cuidado com a saúde mental.
© contribuintes OpenStreetMap