© Pint of Science, 2025. Todos os direitos reservados.
Neste dia de palestras multidisciplinares, receberemos os pesquisadores Marcelo de Oliveira Souza (UENF) e Fabrizzio Condé de Oliveira (UFF). O Prof. Marcelo nos falará de alguns dos personagens que ajudaram a escrever a história da Ciência, após superarem grandes desafios. Além disso, nos apresentará alguns conceitos básicos de Astronomia a partir da análise de situações de nosso cotidiano. Na segunda palestra, o Prof. Fabrizzio vai nos mostrar como vários ramos da ciência podem se complementar auxiliando no aumento da produção de leite.
Como a ciência pode ajudar no aumento da produção de leite
Fabrizzio Condé de Oliveira
(UFF)
O objetivo é mostrar como técnicas de genética, matemática, estatística e computação podem ser trabalhadas em conjunto e de forma complementar para aumentar a produção de leite de gado bovino por meio da seleção de marcadores genéticos associados à capacidade prevista de transmissão do leite em touros da raça Gir.
Vamos falar de Astros? - Divulgando Ciência e despertando vocações
Marcelo de Oliveira Souza
(UENF)
Aqui falaremos de alguns personagens marcantes, que ao longo da História deram grande contribuições à Ciência. Além disso, mostraremos como situações cotidianas podem ser usadas na compreensão de alguns conceitos de Astronomia.
© contribuintes OpenStreetMap
Outros eventos em Botequim Cardápio (Quiosque)
2025-05-21
Ciência em Ação: Histórias, Territórios e Transformações
Botequim Cardápio (Quiosque)
Praça Monsenhor Diniz, Av. Trajano Jose de Oliveira, Santo Antônio de Pádua, RJ 28470-000, Brasil