...
Outros eventos em Araras

Mulheres na Ciência

Eventos anteriores - 2020
10 set. Mulheres na Ciência Araras
Araras, Araras, Araras, {state} 13600000
Confira a programação:

13h30 - “O potencial biotecnológico de fungos que habitam os oceanos e os ambientes Antárticos” - Lara Durães Sette

14h30 - “Cristais que vibram e dão choque têm nome: piezoelétricos” - Ducinei Garcia

15h30 - "Minha trajetória: da agricultura orgânica à agroecologia" - Anastácia Fontanetti 

16h30 - "Tamanho não é documento, mas... e na floresta?" - Daiane Cristina Carreira

17h30 - “Planta também fica doente! Como e para quê estudar fitopatógenos" - Paula Maria Moreira Martins

Ducinei Garcia

Mestre e Doutora em Física. Professora Titular da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Física Aplicada, com ênfase em Física da Matéria Condensada, e em Ciência de Materiais, particularmente em materiais cerâmicos.

Anastacia Fontanetti

Agrônoma, mestre em Agronomia e doutora em Fitotecnia (Produção Vegetal). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em produção vegetal orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas conservacionistas de produção agrícola (plantio direto, cultivos consorciados e adubação verde), ciclagem de nutrientes em agroecossitemas, manejo de plantas espontâneas em agroecossitemas , manejos das culturas do milho e do café.

Daiane Cristina Carreira

Bióloga, mestre em Agricultura e Ambiente, doutora em Ciências. Na pós graduação, participou de estágios nos Laboratórios de Ecología de Paisajes Fragmentados (IIES-UNAM - México), Ecological and coevolutionary dynamics of species interactions (INECOL- México) e Conservation Ecology e Research Lab (Wildlife Program - University of Montana - EUA).

Paula Maria Moreira Martins

Bióloga, mestre em Microbiologia Aplicada e doutora. Tem experiência em microbiologia clássica e molecular. Trabalha com fenótipo de persistência em fitopatógenos e também sistemas toxina-antitoxina, em Xanthomonas citri subsp. citri, assim como auxilia grupos de divulgação científica. Atualmente trabalha como analista de pesquisa na CiaCamp onde trabalha com pesquisa em fitopatologia e transferência de tecnologia para o setor agrícola.

Lara Durães Sette

Bióloga, Mestre e Doutora em Ciência de Alimentos (Microbiologia Aplicada), Pós-doutora em Caracterização de Comunidades Microbianas, Treinamento na Deutsche Sammlung von Mikroorganismen und Zellkulturen GmbH DSMZ, Alemanha, em Operação e Gerenciamento de Coleções de Culturas Microbianas e Livre Docência em Recursos Genéticos Microbianos. Atua nas áreas de Biodiversidade, Bioprospecção, Produção e aplicação de enzimas de interesse ambiental e industrial produzidas por fungos de origem marinha e Antártica. É líder do grupo de Pesquisa do CNPq Biotecnologia Microbiana Marinha e Antártica.
© contribuintes OpenStreetMap